Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de julho de 2011

CRONOGRAMA DA ORGANIZAÇÃO DAS MOÇAS



1915 - Quase 50 anos desde que Brigham Young se reuniu pela primeira vez com suas filhas, e agora as meninas em todo o mundo estão seguindo o seu conselho.
Se você fosse uma moça, neste momento, você deveria assistir "Jovens Senhoras" - curtas para Melhoria da Associação Mútua das Jovens Senhoras. Em suas reuniões semanais você aprenderia tudo sobre o Evangelho e as escrituras, juntamente com outras coisas como namoro, falar em público, bom vestido, etiqueta, etc.
Você também seria uma Colméia (Beehive) porque todas as moças acima de 14 anos faziam parte da Colméia. Não haviam Abelhinhas, Meninas Moças, ou Lauréis. (Garotas de 12/13 anos não faziam parte das Abelhinhas até 1934.)
Você poderia usar um uniforme de atividades e trabalhar arduamente para cumprir seus deveres de Colméia, tais como dormir fora ou em um quarto com janelas abertas para uma noite, a aprendizagem da linha vertical de ensaio para a correta postura do corpo, e abstendo-se de doces, chicletes, sundaes, refrigerantes e bebidas fabricadas comercialmente por pelo menos dois meses.
De dois em dois anos, através do comprimento do programa, você poderia comprar parte do belo pingente de prata da Colméia. Você poderia usar as duas primeiras partes, como pulseiras ou uma gravata e, depois, a terceira parte faria a cadeia completar um colar.
Neste momento, a Igreja estabeleceu o seu primeiro programa sistemático de "prêmios" para as moças.
Fonte: New Era, November, 2003, 134 Years Young! By Caroline H. Benzley e History of Young Women Achievement Programs.



1950 Se você fosse uma moça, em 1950, você iria para a "Mutual" toda semana. Apenas as mais moças mais novas são Colmeias (Abelhinhas) agora, as outras garotas são Meninas Moças e Lauréis.
Você iria marcar o seu progresso ao acrescentar selos para à sua faixa azul.
É um momento emocionante estar na mutual. Você provavelmente também iria amar o sábado à noite, danças, bailes. Esses bailes são uma oportunidade de diversão onde as Moças e os Rapazes estão juntos, gozam de boa música, boa comida e sabor.

Não se preocupe, seus líderes irão se certificar de que a dança termine na hora de você ir para casa antes da meia-noite.
Fonte: New Era, November, 2003, 134 Years Young! By Caroline H. Benzley


1869 Brigham Young organiza suas filhas no Lion House.
1870 Roupas modestas são incentivadas.
1880 Elmina S. Taylor é designado como o primeiro presidente geral YLMIA¹.
1893 Passa a ter Mutual à noite.
1913 O programa das Abelhinhas é criado para meninas de todas as idades na organização.
1912 Primeiro acampamento das Moças é realizado.
1950 A classe Rosas é renomeada para Meninas Moças.
1959 A classe Jovens Recolhedoras é renomeada para Lauréis.
1965 O primeiro panfleto Para O Vigor da Juventude é impresso.
1969 YWMIA² comemora 100 anos.
1971 YWMIA² é alterado para Young Woman³.
1985 É iniciado o programa de Valores das Moças.
No final de 2008 a nossa atual presidente geral das Moças, Elaine Dalton, anunciou um novo Valor: Virtude!
"Agora é o momento para um retorno à virtude!” O atributo e o valor da virtude foi adicionado ao tema das moças. "A virtude é um padrão de pensamento e comportamento baseados nos mais elevados estandartes morais. Abrange a castidade e pureza moral."

A cor escolhida para representar esse valor foi... DOURADO, para lembrar do grande valor da Virtude. "Mulher virtuosa, quem a achará? Seu valor muito excede ao de rubis..."

2009 140º aniversário das Moças.
¹ Sigla de Young Ladies’ National Mutual Improvement Association
² Sigla de Young Woman Mutual Improvement Association
³ Atual nome, em inglês, da Organização das Moças
2009 Vamos agora dar uma olhada no programa das Moças. Com moças ao seu lado, vocês estão trabalhando nas metas do Progresso Pessoal, frequentando acampamentos, e recitando o tema das Moças.
Vocês tem muito em comum com as moças do passado. Vocês ainda se reúnem todas as semanas, aprendem sobre as escrituras em sala de aula, e falam de namoro e vestir-se com recato. Talvez as coisas de antes, não eram tão diferentes afinal.

Como você assiste suas aulas dos jovens hoje, você também pode continuar a sentir o espírito do conselho do Presidente Young para suas filhas 140 anos atrás: "[afastem-se de] tudo o que é mau e inútil, e melhore em tudo o que é bom e belo. ... Não é para tornar-se infeliz, mas para viver de modo que você pode ser verdadeiramente feliz nesta vida e na vida futura"(Um Século de irmandade, 10).
Fonte: New Era, November, 2003, 134 Years Young! By Caroline H. Benzley (Com ajustes)

Beijinhos Meninas...
Até a próxima postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário